Horácio Guimarães
Protagonista do próximo livro de Paulo Drama a ser lançado em breve.
Visão
Miopia operada, vista cansada
e tendência a glaucoma controlada por uma gota de colírio em cada olho há 10 anos.
Missão
Escrever perfis de personalidades famosas, à beira da fama ou escravas dela. Textos breves e certeiros, com a leveza de um tijolo e o afeto de uma rasteira. Aqui, mitos caem, hipocrisias fedem e eu me divirto.
Valores
Honestidade com bafo, sarcasmo bem escovado e lucidez com olheiras. Abominamos gurus, frases feitas e supostas verdades vendidas em parcelas. Desprezamos hipocrisia disfarçada de elegância, frases de LinkedIn, fake News santificadas e qualquer guru que diga ter respostas, especialmente se cobrar por elas.
Setenta anos, um
cachorro e uma tecla enter
Este blog não é um templo, é um muro encardido onde um idoso ranzinza 7.0 deixa suas marcas com palavras ásperas. Escrevo sobre os outros, começando por mim, como todo velho moralista disfarçado. Sou viúvo, escritor, ex-editor e sobrevivente do Brasil pós-cloroquina.
Moro em Pinheiros com meu cachorro, Botox, que tem os pelos brancos mais organizados que os meus.

Fui jovem, bonito e convencido, hoje sou só convencido. Gosto de literatura russa, filosofia grega e memes idiotas.
Tenho dois filhos e uma paixão platônica antiga pela Clarice errada. Aqui não tem autoajuda nem frases motivacionais. Tem gente viva, e gente que já se foi.
Não quero curtidas, quero provocar: coçar, irritar, fazer pensar. Minha missão é riscar o verniz, arranhar poses e cutucar feridas, mesmo com artrite. Se isso incomoda, ótimo. Tá no caminho certo.
